Pesquisar:
ESCOLA
ALUNOS
COMUNIDADE




PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES ESCOLA SECUNDÁRIA DA BAIXA DA BANHEIRA

1. O Plano Anual de Actividades e a operacionalização do Projecto Educativo da Escola

O Plano de Actividades só é útil se constituir um instrumento de planeamento que permita ver com clareza como o projecto educativo se operacionaliza nas suas diferentes vertentes. Pensar e ter boas intenções não chega. É preciso ser capaz de mostrar a todos os que fazem parte da, ou se interessam pela comunidade educativa, como se vai passar à acção e ser capaz de envolver todos nessa concepção e realização.

2. ENQUADRAMENTO LEGAL

De acordo com o Regime de Autonomia Administração e Gestão define-se o PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES como um documento de planeamento, elaborado e aprovado pelos seus órgãos (...), que define, em função do projecto educativo, os objectivos, as formas de organização e de programação das actividades e que procede à identificação dos recursos envolvidos.

3. OBJECTIVOS GERAIS

Para que o Plano Anual de Actividades possa constituir uma resposta coerente e adequada às necessidades educacionais da comunidade educativa, definem-se como objectivos gerais o cumprimento dos princípios apresentados e objectivos prioritários estabelecidos no Projecto Educativo de Escola. Constitui igualmente objectivo geral deste Plano o início da superação das necessidades a partir do diagnóstico da situação real efectuada para o PEE.

4. PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES PARA 2008/2009

O Plano Anual de Actividades da Escola Secundária da Baixa da Banheira para o ano lectivo 2008/2009 encontra-se em fase de elaboração, e logo que aprovado pelos órgãos da escola, será divulgado neste espaço.

Imprimir o artigo Enviar artigo


EPIS Ler Mais Desporto Escolar Junior Achievement